Jogos


quarta-feira, 15 de agosto de 2011


Jogos Matemáticos
Para acessar todos os jogos click aqui: Jogos Matemáticos



sexta-feira, 13 de maio de 2011


Contagem

 A História do Leprechaun é muito legal, pois permite as crianças participarem de forma divertida e produtiva na contagem das pedras preciosas .

Havia uma floresta com muitas árvores centenárias, plantas e flores. Era uma floresta bonita onde viviam muitos animais.
Porém tinha um problema, só havia um rio nessa floresta e era bem escondido, nos confins da mata fechada... e os animais precisavam da água do rio para matar a sede e se banhar.
Os animais não sabiam onde o rio ficava, mas por sorte, nessa floresta morava um duende – que é um homenzinho pequeno e guardião das matas e dos animais, seu nome era Leprechaun.
Pois bem, o Leprechaun sempre ajudava os animais a encontrarem o caminho do rio e para recompensá-lo, os animaizinhos começaram a presenteá-lo com pedrinhas preciosas de todas as cores: verdes, vermelhas, azuis, prateadas, douradas...
Isso foi tornando-se um hábito, cada vez que o beija-flor queria ir ao rio ele perguntava qual era a pedra que mais gostaria de ganhar, afinal a coleção de pedras dele estava cada vez maior!
Então Leprechaun pediu 2 pedrinhas douradas, para o  macaco 3 pedras azuis e assim por diante.
Sempre que Leprechaun queria saber quantas pedras preciosas ele tinha, convidava alguns animais para ajudá-lo a contar. Vamos ajudar o Leprechaun a contar sua coleção de pedras?

 Obs: Cada criança é um animal e deseja ir ao rio, o professor fala que Leprechaun pediu pedras de tal cor. A história pode ser variada de diversas formas com o intuito de realizar contagem com tampinhas de garrafas encapadas com papel laminado.

                                                               Profª Tábata







            
As crianças participando da história


terça-feira, 23 de novembro de 2010



Jogo do ônibus 

Material:  Caixa de sapato, papel dobradura, cola e durex.
Como jogar: A criança joga o dado e coloca a quantidade que tirou, de tampinhas de garrafa pet dentro do ônibus (que são os passageiros).
Depois que todas as crianças colocarem seus passageiros, peça para que contem quantos passageiros tem no total dentro do ônibus.

Frente - Lateral - Trás

 

Completo





Jogo do castelo


Material: Papel cartão, tabela de 1 a 100, tesoura, canetinha e contact 
Como jogar: Conte a história:


Estava tendo um baile no castelo onde muitas pessoas importantes foram convidadas. Como o baile acabou muito tarde, os convidados resolveram pousar no castelo.
Mas aconteceu algo terrível, alguém havia pego algumas chaves dos aposentos, vocè sabe me dizer os números dos aposentos que estão sem a chave?

Professor, tampe alguns números do castelo com papel e peça para a criança dizer que número é aquele que está escondido.
Exemplo: tampe o número 45, a criança terá que ver a sequência numérica para saber o número do aposento que está escondido.