sexta-feira, 13 de maio de 2011

Contagem

 A História do Leprechaun é muito legal, pois permite as crianças participarem de forma divertida e produtiva na contagem das pedras preciosas .


Havia uma floresta com muitas árvores centenárias, plantas e flores. Era uma floresta bonita onde viviam muitos animais.
Porém tinha um problema, só havia um rio nessa floresta e era bem escondido, nos confins da mata fechada... e os animais precisavam da água do rio para matar a sede e se banhar.
Os animais não sabiam onde o rio ficava, mas por sorte, nessa floresta morava um duende – que é um homenzinho pequeno e guardião das matas e dos animais, seu nome era Leprechaun.
Pois bem, o Leprechaun sempre ajudava os animais a encontrarem o caminho do rio e para recompensá-lo, os animaizinhos começaram a presenteá-lo com pedrinhas preciosas de todas as cores: verdes, vermelhas, azuis, prateadas, douradas...
Isso foi tornando-se um hábito, cada vez que o beija-flor queria ir ao rio ele perguntava qual era a pedra que mais gostaria de ganhar, afinal a coleção de pedras dele estava cada vez maior!
Então Leprechaun pediu 2 pedrinhas douradas, para o  macaco 3 pedras azuis e assim por diante.
Sempre que Leprechaun queria saber quantas pedras preciosas ele tinha, convidava alguns animais para ajudá-lo a contar. Vamos ajudar o Leprechaun a contar sua coleção de pedras?

 Obs: Cada criança é um animal e deseja ir ao rio, o professor fala que Leprechaun pediu pedras de tal cor. A história pode ser variada de diversas formas com o intuito de realizar contagem com tampinhas de garrafas encapadas com papel laminado.

                                                               Profª Tábata







            
As crianças participando da história